Subscribe Us

header ads
header ads

Coréia do Norte

Hackers que trabalham para o regime de Pyongyang.recebem o nome genérico de Lazarus Group.

Com base em vários relatórios publicados nos últimos quatro anos, os hackers norte-coreanos geralmente são divididos em duas categorias: (1) aqueles que praticam ciber-espionagem para fins de inteligência e (2) aqueles que praticam crimes financeiros para arrecadar fundos para o governo de Pyongyang (que financia o Tesouro dos EUA acredita que seja usado para apoiar os programas de armas e mísseis do país).

Algumas das outras atividades de arrecadação de dinheiro deste grupo incluíam hackear bancos, roubar fundos de trocas de criptomoedas, orquestrar saques em caixas eletrônicos, executar botnets de mineração de criptografia e até se envolver em ataques de skimming na Web (Magecart) para roubar dados de cartões de pagamento e revendê-los em fóruns de cartões .

Outras atividades também incluem os hackers Lazarus invadindo as redes da empresa, roubando dados e depois pedindo às vítimas um resgate para não publicar seus dados online.

É a primeira incursão dos hackers em cena. As agências de inteligência ocidentais acusaram a Coréia do Norte de criar e perder o controle do ransomware WannaCry, que se espalhou virulentemente pelo mundo em maio de 2017.

Postar um comentário

0 Comentários